Um crime cruel aconteceu na noite da última quinta-feira (26), na rua Jamelão, no Conjunto João Paulo II, no bairro Jorge Teixeira em Manaus, zona leste de Manaus. Isso porque uma jovem de 20 anos, identificada como Evelyn da Costa Façanha, de 20 anos, foi morta à facadas enquanto cuidava de um bebê para sua amiga.
De acordo com a polícia, Evelyn estava cuidando do bebê da sua amiga e algoz Micaele, quando foi entregar a criança e acabou sendo esfaqueada no pescoço e no coração. A autora das facadas estava embriagada e trancou a casa para cometer o crime, após pedir para seu outro filho comprar mais cerveja. O filho então teria ido e ao retornar viu que a mãe, Micaele, tinha assassinado Evelyn. A suspeita trancou a casa e assassinou a vítima com golpes no pescoço, tórax e costas depois fugiu pulando a janela.
Apesar de Micaele ter fugido da residência após o crime, ela acabou alcançada por moradores em um campo de futebol próximo ao local. Os moradores ainda tentaram linchar a suspeita, mas os policiais da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) impediram a ação.
“A gente conhece ela a tempos, ela só bebia dentro de casa, mas ela tinha histórico de querer explodir a casa” disse o padrasto da vítima.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para socorrer a jovem, mas apenas constatou o óbito.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e a polícia investiga o caso.
Micaele foi encaminhada para a 14ª Delegacia Interativa de Polícia, na mesma zona e ficará a disposição da justiça. O corpo de Evelyn foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). Evelyn deixa dois filhos, um de 2 e outro de 4 anos.
Segundo a Polícia Civil, a patroa confessou o crime e disse que agiu por ciúmes.