A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu em flagrante no último sábado (09/07) no município de Coari, localizado no interior do Amazonas, Geovane Gomes de Lima, 30 anos, acusado de ter estuprado e espancado a própria sobrinha de 02 anos de idade até a morte.
De acordo com informações, a mãe da criança precisou sair e deixou a criança sozinha com o tio em uma casa localizada na Comunidade São Francisco da Nova Estrela, Baixo Solimões. O homem aproveitou que estava sozinho e estuprou a criança, que teve o fêmur quebrado ao ser brutalmente espancada.
Ao perceber que a criança estava sem vida, o criminoso levou a menina ao hospital e disse que ela havia caído da varanda da casa. Porém a equipe do hospital suspeitou da história contada pelo tio, pois o corpinho da menina apresentava vários sinais de agressões graves pelo corpo. A policia foi acionada e o tio foi preso em flagrante e levado a Delegacia Interativa de Polícia Civil de Coari(DIP),onde confessou o crime.
Exames necroscópicos realizado na criança confirmaram os abusos sofridos e a causa da morte por hemorragia. Geovane Gomes passará por audiência de custódia e ficará a disposição da justiça.
Tio confessa ter estuprado e agredido criança de dois anos até a morte, no Amazonas – Imagem: Divulgação