No último domingo (10), um adolescente de 17 anos, identificado como Cauã Neres das Chagas havia sumido sem deixar rastros. O jovem foi encontrado na última quarta-feira (13) morto. Cauã foi assassinado na madrugada do último domingo em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio por amigos de infância devido uma discussão por causa de um celular. As investigações da 36ª DP (Santa Cruz) apontaram que Cauã foi morto por cinco amigos de infância e o seu corpo foi encontrado no Rio Guandu, em um ponto ao lado da Rodovia Rio-Santos.
Rio Guandu, no Rio de Janeiro.
Segundo investigações da polícia, os amigos estavam consumindo bebidas alcoólicas em um bar, onde passaram a ouvir música no carro de um deles. Militares abordaram o grupo e solicitaram que abaixassem o volume do som, em seguida, pediram a documentação dos jovens.
Um dos amigos de Cauã, que tinha apenas o documento digital, notou o sumiço do telefone, mas após buscas ao aparelho, Cauã encontrou o objeto dentro do carro.
Segundo relatos, os amigos acharam que ele teria furtado o celular e se arrependido do crime. Então, o grupo colocou Cauã dentro de um carro e disseram que o levaria até sua mãe, mas o espancaram até a morte.
Cauã Neres das Chagas
O corpo foi encontrado no Rio São Francisco, mesmo local onde os suspeitos haviam confirmado ter ocultado o cadáver.
A polícia fez o pedido de prisão para os suspeitos.
Amigo de infância mata amigo por causa de celular roubado