Nova matança de periquitos em Manaus. Pelo menos 50 pássaros apareceram mortos na avenida Ephigênio Sales, três semanas após morte escandalosa de 200 periquitos. Desta vez, policiais apreenderam pincel com suposta substância tóxica.
Nova matança de periquitos em Manaus.
Pelo menos 40 pássaros apareceram mortos na avenida Efigênio Sales, três semanas após morte escandalosa de 200 periquitos. Desta vez, policiais apreenderam pincel com suposta substância tóxica.
De acordo com a médica Autamini Salom, que é vizinha do condomínio, no final da tarde de segunda-feira (15), os pássaros estavam bem mais agitados que o normal, segundo a médica, na manhã da terça-feira, por volta das 5h quando saiu de sua casa para ir à padaria, se deparou com diversos periquitos mortos tanto no meio fio, quanto na área gramada que fica em frente ao condomínio.
“Ontem as aves estavam diferentes, fazendo revoadas agitadas mesmo, como se algo estivesse errado”, conta a medica. Ainda segundo ela, funcionários do próprio condomínio teriam juntado as aves que estavam no gramado, e jogado em um terreno baldio que fica nas proximidades do condomínio.