A Arnica está sempre no vocabulário do Amazonense quando se trata em passar alguma coisa para baque. O que pouca gente conhece porém, é a forma da natureza e também seus reais benefícios para a pessoa. Pois bem, a arnica possui flores brancas, aroma intenso e levemente adocicado e folhas delicadas em tons de verde quase azulados, a arnica-do-campo (Porophyllum ruderale), conhecida também como arnica-da-praia, entre outros nomes populares, é a representante brasileira das ervas apelidadas popularmente de arnica.
A Arnica é um poderoso anti-infamatório, melhora reumatismo e muito mais, e o melhor de tudo, é facilmente encontrada. A facilidade em se desenvolver espontaneamente em qualquer lugar, inclusive em canteiros de rua, faz com que a planta seja comum em todo o País: a ocorrência da espécie já foi confirmada na Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal, tanto em áreas urbanas quanto em campos de altitude.
Conheça os poderosos benefícios da arnica!
Os Principais Benefícios da Arnica
- A arnica possui ação analgésica e anti-inflamatória, aliviando as dores causadas por pancadas e contusões.
- Alivia as dores musculares é essencial para poder realizar as tarefas do dia a dia sem nenhum desconforto.
- A possui lactonas, helenalina e ácido hexurônico. Essas substâncias proporcionam efeito anti-inflamatório, analgésico e cicatrizante. Dessa forma, a planta ajuda aliviar a dor em casos de contusões, pancadas e traumatismos.
- Também, auxilia na redução e alívio das dores nas articulações e diminui a rigidez das mãos.
- A helenalina, com sua ação anti-inflamatória, bloqueia as proteínas que causam a inflamação crônica em pessoas com osteoartrite.
Conheça os poderosos benefícios da arnica!