No Amazonas terá cidade iniciando a votação as 6h e encerrando as 15h! Confira sua cidade! - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Amazonas

No Amazonas terá cidade iniciando a votação as 6h e encerrando as 15h! Confira sua cidade!

Publicado

no

No Amazonas terá cidade iniciando a votação as 6h e encerrando as 15h! Confira sua cidade!

Neste ano as Eleições acontecerão em horário único. Assim, a mudança no horário do começo de votação nas zonas eleitorais no dia 2 de outubro no Amazonas será impactado diretamente, uma vez que tudo agora será relacionado ao Horário de Brasília (Horário Oficial do Brasil). Portanto, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o horário para votação em Manaus e todos os municípios do mesmo fuso horário será das  7h às 16h, enquanto que nos municípios de Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Tabating,São Paulo de Olivença e Jutaí será de 6h às 15h. A medida sobre alteração no horário para o início da votação nas zonas eleitorais agora seguirá o padrão do horário oficial do País, de Brasília.

LEIA TAMBÉM  ‘Crédito Rosa’ para mulheres amazonenses que buscam recursos para empreender!

O TRE-AM também divulgou as novas urnas eletrônicas, para o pleito deste ano. Os equipamentos prometem trazer mais agilidade ao sistema eletrônico de votação. Serão 3.454 mil novas urnas eletrônicas nas zonas eleitorais da capital amazonense, totalizando 9.209 urnas para atender todo o Amazonas.

De acordo com a Diretora-Geral do TRE, Melissa Lavareda, a tecnologia das novas urnas modelo UE2020, foram criadas com um sistema de tecnologia avançado, além de um novo design, possuem um processador 18 vezes mais rápido que o da versão anterior. O teclado foi aprimorado e a bateria terá duração por toda a vida útil do equipamento.

LEIA TAMBÉM  Mais de 270 postos de gasolina foram autuados no primeiro semestre de 2021 no Amazonas

“Com o processador mais rápido, as teclas são preparadas para que seja evitada a repetição de número indesejada, quando o eleitor for votar no seu candidato, para que tenha mais segurança na hora da votação”, pontuou a Diretora-Geral.

O terminal do mesário também passou por uma modernização: deixou de ter teclado físico e agora conta com tela sensível ao toque. Assim, enquanto uma pessoa vota, outra poderá ser identificada pelo mesário, o que aumenta o número de eleitores por seção ou diminui eventuais filas.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Os novos aparelhos permitirão a renovação do parque da Justiça Eleitoral, já que a vida útil de uma urna eletrônica é de 10 a 12 anos. Para estas eleições, as urnas fabricadas em 2006 e em 2008 serão substituídas pelos novos modelos.

No Amazonas terá cidade iniciando a votação as 6h e encerrando as 15h! Confira sua cidade!

No Amazonas terá cidade iniciando a votação as 6h e encerrando as 15h! Confira sua cidade!

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações