Na manhã desta segunda-feira (12) um incêndio deixou pelo menos seis pessoas feridas, dentre elas três crianças, após uma botija de gás explodir em uma pousada, em Jutaí, interior do Amazonas, distante a 750 Km de Manaus.
De acordo com informações preliminares, policiais estavam fazendo balizamento de trânsito, com foco no embarque e desembarque de alunos da Escola São Francisco e Deusuila de Paula, quando ouviram um estrondo bastante forte em direção ao bairro Vila Sônia.
Uma equipe se deslocou até a Pousada do Pedro da Pobreza, que já estava em chamas, e no local havia pelo menos três crianças e três adultos, que foram retirados e encaminhados para o hospital de Jutaí pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O subcomandante da guarda, Enoc Gomes, informou que conseguiram combater o sinistro utilizando a água de um tanque que fica debaixo da residência. A PM disse ainda que a Defesa Civil foi acionada para verificar os prejuízos do incêndio e prestar auxílio às famílias das vítimas.
As vítimas do incêndio tiveram queimaduras de 2° e 3° grau, receberam os primeiros socorros no hospital de Jutaí e em seguida seriam transferidas para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto.
Nota
Em resposta a sua demanda, de acordo com a investigadora de polícia Susan Monteiro, gestora do 56° Delegacia Interativa de Polícia de Jutaí, distante a 751 km de Manaus, o referido caso trata-se de um acidente doméstico e não de uma ocorrência criminal.
A gestora esclarece que o fato ocorreu na manhã desta segunda-feira dia (12), em virtude de uma explosão envolvendo uma botija de gás que havia na residência. As vítimas residentes do imóvel serão encaminhadas para Manaus a fim de receberem os atendimentos médicos necessários.
Explosão deixa seis pessoas da mesma família gravemente ferida no Amazonas – Imagem: Divulgação