No último domiongo, aconteceu na cidade de Corumbá – Mato Grosso do Sul a Maratona Aquática do Eco Pantanal Extremo 2022. O evento esportivo foi realmente extremo! Durante a travessia do rio Paraguai, em Corumbá, nadadores foram atacados por ferozes ariranhas!
As ariranhas são conhecidas como “onças d’ãguas” e não por acaso. O episódio aconteceu porque os animais estavam com filhotes e partiram para cima dos competidores. Por sorte dos nadadores, a prova tinha “apenas” 1 km
Duas ariranhas apareceram durante parte do percurso dos competidores e nadaram atrás deles.
A cena chamou a atenção de quem acompanhava a prova e foi registrada no momento em que as ariranhas se aproximaram dos competidores.
De acordo com o diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Luciano Silva de Oliveira, o fato ocorreu próximo à ferradura do Porto Geral entre às 08h e 09h.
“Os competidores estavam completando a prova, quando percebemos que as ariranhas estavam muito próximas deles. De imediato as embarcações que faziam o acompanhamento se aproximaram e espantaram os animais”, explicou Luciano frisando que os dois competidores eram de fora.
Embarcações da Marinha do Brasil e do 3° Grupamento dos Bombeiros de Corumbá deram apoio e segurança durante a prova. Um dos barcos ficou com o giroflex ligado para manter as ariranhas distantes.
Ariranhas nadando atrás de competidores de maratona – MetrópolesDiário Corumbaense