Publicado
2 anos atrásno
Por
Jussara Melo
Um vídeo que tem circulado pelas redes sociais em que um homem vestido com uma camisa de cor salmão aparece agredindo brutalmente um bebê, está sendo compartilhado nas redes sociais com o pedido para que seja compartilhado para que o agressor seja preso.
A legenda que acompanha o vídeo que contém imagens chocantes é composta de frases vagas e sem detalhes sobre o crime, ou onde possa ter acontecido, a única orientação é que o vídeo seja compartilhado inúmeras vezes. “Manda este vídeo para o máximo de gente e de grupo, para este filh0 da put@ ficar FAMOSO, e alguém identificar ele e Endereço dele e DENUNCIAR, PARA CONSERGUIRMOS PRENDER ELE..”, diz a informação que acompanha o registro. Em outros casos, o mesmo vídeo é enviado com inúmeras mensagens em áudio e texto dizendo que o fato ocorreu no Brasil.
O vídeo que roda nas redes sociais desde setembro de 2019 é real, mas ocorreu bem distante do Brasil. Nas imagens é possível perceber que enquanto agride a criança o homem fala em árabe. Uma pesquisa reversa nas imagens também mostra que o vídeo foi gravado no Oriente Médio.
O homem flagrado dando tapas e jogando a filha no chão foi detido em Riad, capital da Arábia Saudita, poucos dias após a divulgação das imagens. A época, o fato foi reportado por vários jornais locais.
Antes disso, em outro vídeo que circula na web, ele pede desculpas publicamente, diz que as imagens das agressões são antigas e foram feitas enquanto ele tentava ensinar a menina a andar. Conta ainda que estava psicologicamente abalado pois estava cuidando de seus quatro filhos sozinho, após a mãe deixá-los.
“O homem, um cidadão palestino de 40 anos, foi identificado e preso no bairro de Casablanca, ao sul da cidade de Riad. Prestaremos os cuidados necessários a seus quatro filhos, em coordenação com as autoridades envolvidas”, afirma o porta-voz da polícia, em um comunicado.
O porta-voz do Ministério do Trabalho e Desenvolvimento Social, Khaled Aba Khail, também fez um post no Twitter afirmando que a denúncia foi verificada após o vídeo ficar viral.
يجري التحقق من معلومات وصلت إلى مركز بلاغات العنف للشخص الذي ظهر في مقطع فيديو يعنف طفل رضيع؛ حيث يعمل الزملاء والزميلات في وحدة الحماية الاجتماعية بالتنسيق مع الجهات المختصة للوصول للمعنف.. وسيتم تطبيق نظام حماية الطفل ولائحته التنفيذية بحقه. pic.twitter.com/hvb82bWSKx
— خالد أبا الخيل (@kabalkhail22) September 21, 2019
المقطع قديم حسب ماصرح به والدها ،، تتبع المقطع pic.twitter.com/MJaK59X9xa
— عبادى (@1966Amn) September 22, 2019
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
Fake News: Ministério Público afirma que NÃO há investigação sobre casamento da filha de David Almeida
Polícia prende madrasta e pai da menina espancada com madeira na Compensa em Manaus
Vídeo +18: Câmera flagra madrasta ESP4NC4ND0 criança com pedaço de madeira em Manaus
Vídeo: Mulher leva tapão de PM após espancar a própria filha
Lima Duarte vira assunto mais comentado da internet por conta de teoria bizarra
PF deflagra a Operação Nirmata para apurar crime de Fake News contra o Prefeito de Manaus por meio de IA