Política
Dep. Daniel Almeida declara que é prioridade ajudar os dependentes químicos e os indígenas

Publicado
2 anos atrásem

A Comissão de Política sobre Drogas, Cidadania, Assuntos Indígenas e Legislação Participativa foi instalada, na tarde desta quarta-feira (15), com a missão principal de olhar para as minorias, principalmente os dependentes químicos que vivem nas ruas da capital e do interior e os indígenas da região do Alto Solimões e do Alto Rio Negro.
Em discurso de início dos trabalhos, o presidente da Comissão, deputado estadual Daniel Almeida (Avante), vai priorizar o socorro aos dependentes químicos que vivem pelas ruas de Manaus e o mapeamento dos indígenas expostos às drogas e à mortalidade por suicídio.
“É uma comissão que fala diretamente da vida. Não posso falar de luta contra as drogas se não falar do lado humano, das famílias que sofrem com os filhos, parentes, vagando pelas ruas de Manaus”, declarou.

“Vamos ajudar os dependentes químicos e os indígenas”, diz deputado Daniel Almeida ao oficializar início dos trabalhos da Comissão de Política sobre Drogas e Assuntos indígenas / Foto: Gilson Melo
“Outro ponto que vamos trabalhar, principalmente, são com os indígenas. Estamos estudando nossa ida para Tabatinga e São Gabriel da Cachoeira. Os povos indígenas não podem ser esquecidos. Lá eles continuam enfrentando os problemas de drogas e suicídio”, lembrou.
O presidente da comissão também anunciou que fará audiências públicas nos bairros para chamar a atenção da população com o assunto. “Vamos realizar audiências públicas nos diversos bairros de Manaus. Atuaremos também em parceria com as comissões de segurança pública e esporte. São duas comissões importantes para mudar a vida do amazonense. Vamos ajudar os dependentes químicos e os indígenas”, destacou.
Estiveram participando do evento o vice-presidente da comissão, Coronel Dan (PSC), a deputada titular Alessandra Campelo (PSC) e os deputados suplentes Dr. George Lins (União) e Mário César Filho (União). Os deputados João Luiz (Republicanos), Joana Darc (União) e Cabo Maciel (PL) compõem o corpo técnico do colegiado como membros titulares e suplente, respectivamente.

“Vamos ajudar os dependentes químicos e os indígenas”, diz deputado Daniel Almeida ao oficializar início dos trabalhos da Comissão de Política sobre Drogas e Assuntos indígenas / Foto: Gilson Melo
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Você Poderá Gostar
Canhões da colonização portuguesa no Alto Solimões são encontrados após seca record!
Ong Expedicionários da Saúde leva procedimentos de Endoscopia à população indígena do Alto Rio-Negro
Prefeitura de Benjamin Constant realiza ação de assistência social no maior Polo Indígena do município
No Dia Internacional da Mulher, Daniel Almeida homenageia funcionárias do gabinete e servidoras da Aleam
Governo do Amazonas entregará roçadeiras, geradores de energia e casas de farinhas em plano para impulsionar produção rural no Alto Rio Negro
Wesley Safadão será a principal atração em São Gabriel da Cachoeira para o Festribal