O homem de 36 anos, suspeito de estuprar a própria mãe, uma idosa de 78 anos, foi liberado nesta quarta-feira (19). O caso aconteceu, nesta segunda-feira (17), dentro de um hospital particular no Lago Sul, em Brasília, onde a mulher está internada com demência grave e outros problemas de saúde.
A Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima e fez a prisão com base na interpretação das imagens das câmeras de segurança do hospital. No entanto, o Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) apontou dúvida sobre a prática do crime e recomendou a liberdade provisória do acusado.
Segundo o MP, nas imagens, o homem aparece fazendo a higienização e trocando as fraldas da mãe. Diante dos argumentos, a juíza responsável pela audiência de custódia decidiu pela liberdade e afirmou que os fatos devem ser melhor esclarecidos.
O homem foi liberado. No entanto, ele deve usar tornozeleira eletrônica e está proibido de se aproximar da mãe até a conclusão do caso.
Segundo o delegado à frente das investigações, Maurício Iacozzilli, novas imagens foram obtidas e mais testemunhas ainda serão ouvidas. O caso é investigado pela 10ª Delegacia de Polícia, no Lago Sul.
O homem ainda responde por desacato e resistência, por ter tentado agredir os policiais e danificado a porta da viatura com um chute durante a prisão na segunda-feira (17/4).