Prefeito David Almeida lança programa 'Manaus sem Fome' e inaugura segunda unidade do 'Prato do Povo' - No Amazonas é Assim
Connect with us
Manaus, AM, quinta, 15 de maio de 2025

Manaus

Prefeito David Almeida lança programa ‘Manaus sem Fome’ e inaugura segunda unidade do ‘Prato do Povo’

Publicado

em

Prefeito David Almeida lança programa ‘Manaus sem Fome’ e inaugura segunda unidade do ‘Prato do Povo’

O prefeito de Manaus, David Almeida, reafirmando seu compromisso com a segurança alimentar e o combate à fome na cidade, lança nesta terça-feira, 19/12, o programa ‘Manaus sem Fome’, que irá distribuir mais de 3 milhões de refeições por ano. O programa envolve a inauguração de dez novos restaurantes Prato do Povo, reforma das seis cozinhas comunitárias e dos dois restaurantes populares existentes, ampliação do número de refeições servidas nas unidades, criação do primeiro Banco de Alimentos do município, entre outras ações.

A apresentação do programa, que conta com emendas parlamentares do deputado federal Saulo Viana e do ex-deputado federal Marcelo Ramos, será feita durante a solenidade de inauguração da segunda unidade do restaurante “Prato do Povo”.

O novo espaço, gerenciado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), está localizado no bairro Jorge Teixeira, zona Leste.

Prefeito David Almeida lança programa ‘Manaus sem Fome’ e inaugura segunda unidade do ‘Prato do Povo’

Prefeito David Almeida lança programa ‘Manaus sem Fome’ e inaugura segunda unidade do ‘Prato do Povo’


O projeto “Prato do Povo” foi lançado em outubro de 2021 como um reforço para enfrentar a insegurança alimentar na capital. Durante este período, a primeira unidade já serviu mais de 280 mil refeições ao preço de R$ 1, atendendo diariamente a centenas de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A segunda unidade contará com uma estrutura moderna e funcional, capaz de atender mil pessoas por dia. O Prato do Povo – Jorge Teixeira se soma ao total de seis cozinhas comunitárias, dois restaurantes populares e um prato do povo já existentes. Desde o início da gestão do prefeito David Almeida, as nove estruturas juntas já serviram mais de dois milhões de refeições.

Deixe seu comentário aqui embaixo ?...

Curta a gente no Facebook

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações