Na manhã da terça-feira (4), uma explosão de botijão de gás causou a destruição parcial de uma casa em Inhoaíba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, deixando pai e filho gravemente feridos. O motorista de caminhão de 58 anos, José Alves Feliciano, e seu filho, Lucas Felipe Miguel, de 21, foram internados em estado grave.
Foto – Divulgação
José, que relatou aos familiares suspeitar de um vazamento de gás, explicou que a explosão aconteceu quando ele acendeu a luz da cozinha para preparar o café da manhã. Ele sofreu queimaduras em 88% do corpo, enquanto Lucas teve 70% do corpo queimado. Sônia Maria Adão, ex-companheira de José, contou que ele havia feito sua oração diária antes de acender a luz, momento em que ocorreu o desastre. Lucas, que estava dormindo, também foi atingido pela explosão.
Os bombeiros foram acionados e prestaram socorro aos dois. José foi levado inicialmente para o CER Santa Cruz e, posteriormente, transferido para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz. Lucas foi socorrido por vizinhos e encaminhado ao Hospital Rocha Faria, em Campo Grande.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que o estado de saúde de ambos é estável. A Defesa Civil fará uma análise estrutural da residência afetada pela explosão.