Manaus
Trabalhadores protestam em shopping de Manaus por fim da escala 6×1 e jornada mais justa

Publicado
9 horas atrásem
Por
Juliana Aguirre
Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de manifestantes realizou um protesto dentro de um shopping na Avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul de Manaus. A mobilização fez parte de um movimento nacional que defende o fim da escala de trabalho 6×1 e a redução da jornada semanal.
Formado principalmente por jovens trabalhadores do setor de comércio e serviços, o grupo chamou atenção para as condições de trabalho consideradas exaustivas. Com palavras de ordem e cartazes, os manifestantes criticaram a carga horária de 44 horas semanais, muitas vezes ultrapassada por horas extras.
Segundo os organizadores, ações semelhantes aconteceram simultaneamente em shoppings de cerca de 60 cidades brasileiras, todas com foco na melhoria das condições de trabalho e da qualidade de vida dos trabalhadores.
A Polícia Militar esteve presente para acompanhar o ato, que aconteceu de forma pacífica.
Além da jornada de trabalho, os manifestantes também levantaram pautas relacionadas à saúde mental, à precarização das relações de trabalho e à proposta de adoção de uma semana de quatro dias ou de até 36 horas semanais.
Veja vídeo:
Você Poderá Gostar
Entenda o que é Fim da escala 6×1
Entregadores protestam em frente a Motel de agressor do motoboy em Manaus
Senador Cid Gomes, irmão do Ciro Gomes, foi baleado em manifestação!
Taxistas fazem manifestação e congestionam vários pontos da cidade
Manifestação de agentes da saúde, bloqueia Av. Constantino Nery em Manaus
Rodoviários do transporte público fazem manifestação no T1 em Manaus