Polícia
Até o tucupi: Helicóptero usado no transporte de drogas cai em lago no Amazonas
Um helicóptero usado no transporte de drogas foi localizado parcialmente submerso às margens de um lago no município de Juruá, distante a 674 km de Manaus. A ação foi realizada na segunda-feira (25/08) pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Polícia Militar (PMAM) e Guarda Civil Municipal (GCM), após denúncias anônimas. Nos destroços da aeronave, foram encontrados dois tabletes de maconha tipo skunk, pesando cerca de 3 quilos.

Nos destroços da aeronave, foram encontrados dois tabletes de maconha do tipo skunk – Imagem: Divulgação
Localização da aeronave
Segundo o delegado Célio Lima, titular da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá, moradores relataram que haviam visto uma aeronave parcialmente submersa em um lago da região. As equipes foram até o local e confirmaram a presença de um helicóptero preto, modificado para o transporte de entorpecentes.
Suspeitos em lancha
Ainda de acordo com a denúncia, uma lancha com várias pessoas teria circulado na área antes da chegada da polícia, em busca da aeronave. “Essas pessoas apareceram no final de semana e depois desapareceram. Encontramos os tabletes de skunk, mas o piloto não foi localizado”, afirmou o delegado.
Investigações em andamento
A queda da aeronave teria ocorrido entre o fim de semana e a segunda-feira, quando a denúncia foi feita. Agora, as investigações buscam identificar os donos do helicóptero, localizar a tripulação e rastrear a origem e o destino da droga.
Ação da Polícia Militar e GCM
Devido ao difícil acesso à área, apenas um sargento e um soldado da PM, junto com um investigador e um guarda municipal, conseguiram chegar até o helicóptero. O comandante do 7º Grupamento de Polícia Militar (GPM), Ézio Soares, destacou que havia forte odor no local, mas nada além dos tabletes de droga foi encontrado. “Fizemos uma varredura minuciosa. Nenhum corpo foi localizado e ninguém foi preso”, disse.

Nos destroços da aeronave, foram encontrados dois tabletes de maconha do tipo skunk – Imagem: Divulgação








