Brasil
VÍDEO: Explosão na Zona Leste de SP deixa 1 morto, 10 feridos e 21 casas interditadas
Uma explosão seguida de incêndio na noite de quinta-feira (13) na Rua Francisco Bueno, no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, provocou uma morte, deixou ao menos 10 pessoas feridas e interditou 21 casas da região, segundo a Defesa Civil.
O imóvel atingido ficou totalmente destruído e funcionava, nos fundos, como um depósito irregular de fogos de artifício. Vizinhos contaram que a casa havia sido alugada há cerca de três meses. A principal suspeita é de que o homem que morreu no local seja morador do imóvel e esteja relacionado ao armazenamento ilegal dos fogos. A Polícia Técnico-Científica realiza perícia no corpo carbonizado.
Danos e feridos
Entre os feridos, quatro precisaram de atendimento hospitalar:
- Uma mulher com traumatismo craniano
- Um homem ferido na mão
- Outro com sangramento no ouvido
- Um jovem de 19 anos com escoriações
Outras seis pessoas sofreram ferimentos leves e não precisaram ser internadas.
A Defesa Civil interditou 21 imóveis próximos ao local da explosão: 10 totalmente e 11 parcialmente. Os moradores foram levados para casas de familiares.
Impacto na região
O incidente ocorreu próximo à esquina das avenidas Celso Garcia e Salim Farah Maluf, áreas movimentadas, com comércio intenso e grande fluxo de veículos. Apesar da explosão, a circulação nas avenidas principais segue normal; apenas a Rua Francisco Bueno permanece interditada.
O impacto do estouro danificou vidros de prédios vizinhos, carros estacionados e causou destroços espalhados pela rua, incluindo pedaços de muro e madeira. Ainda havia foco de incêndio em um quintal por volta das 20h45.

Foto – Reprodução
Moradores relatam que a força da explosão foi tão intensa que atingiu um raio de três quarteirões, prejudicando residências ao redor e assustando a população local.
As autoridades ainda investigam a causa do acidente, mas tudo indica que o armazenamento irregular de fogos de artifício foi o estopim da tragédia.
Veja vídeo:








