Muçulmano transmite missa de padre Júlio Lancellotti após veto da Igreja Católica e gesto viraliza nas redes - No Amazonas é Assim
Se Conecte Conosco
Manaus, AM, sexta-feira, 30 de janeiro de 2026

Brasil

Muçulmano transmite missa de padre Júlio Lancellotti após veto da Igreja Católica e gesto viraliza nas redes

Publicado há

em

O sheikh muçulmano Rodrigo Jalloul transmitiu ao vivo, em suas plataformas digitais, a missa de Natal celebrada pelo padre Júlio Lancellotti, que havia sido impedido pela Igreja Católica de realizar transmissões online.

Foto – Reprodução

Em dezembro, o padre Júlio recebeu a determinação do cardeal arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, proibindo a transmissão das missas ao vivo. A decisão gerou forte repercussão, especialmente entre fiéis e seguidores do sacerdote, conhecido nacionalmente por seu trabalho com pessoas em situação de rua.

Segundo Rodrigo Jalloul, a decisão de transmitir a celebração foi um ato simbólico de união e respeito entre as religiões.

“É uma forma de demonstrar que não dá para calar a palavra de Deus”, afirmou o sheikh.

Nas redes sociais, a atitude foi celebrada. Em uma postagem feita nesta quinta-feira (25/12), Jalloul escreveu:
“Padre Júlio fica! Ninguém pode banir que a palavra de Deus seja propagada!”

Apesar de defender a autonomia da Igreja Católica para resolver seus conflitos internos, o líder muçulmano criticou a decisão do cardeal.

“Não acredito que haja justificativa para privar uma missa, a palavra de Deus, seja de qual religião for. Ainda mais de uma figura como o padre Júlio, que tem um alcance imensurável em São Paulo, no Brasil e no mundo. Como defensor da liberdade religiosa, vejo isso como uma forma de censura. Respeito Dom Odilo, mas considero essa decisão equivocada”, declarou.

Advertisement

Jalloul fez questão de ressaltar que não celebra o Natal e que a missa não faz parte dos ritos do islamismo. Ainda assim, afirmou que a transmissão foi motivada pela fraternidade e pelo compromisso comum com o bem.
“É uma forma de mostrar que religiosos unidos, independentemente da fé, conseguem fazer o bem. Não tem quem segure”, completou.

Veto ao padre Júlio

Padre Júlio Lancellotti, que soma mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, costumava transmitir suas missas dominicais ao vivo. No dia 14 de dezembro, anunciou o fim das transmissões após a determinação da Arquidiocese.
“Até que haja ordem em contrário, a partir do domingo que vem, a missa será só presencial”, comunicou aos fiéis, agradecendo o apoio recebido ao longo dos anos.

O sacerdote também negou rumores de que seria transferido da Paróquia São Miguel Arcanjo, onde atua há mais de quatro décadas.

Café da manhã solidário

Após a missa, realizada por volta das 7h40, Jalloul e Lancellotti promoveram um café da manhã para cerca de 400 pessoas em situação de rua, no Centro Comunitário Santa Dulce dos Pobres, na Mooca, zona leste de São Paulo.
“Levei bastante coisa, o padre também complementou, e juntos conseguimos oferecer o café da manhã”, relatou o sheikh

Deixe seu comentário aqui embaixo
Advertisement