Publicado
7 anos atrásno
Há muitos anos as pessoas compartilhavam a históriam principalmente vídeos e fotos, de uma criança que fumava cigarro. Pode parecer até brincadeira mas Ardi Rizal realmente era um bebê fumante. Nascido nas Filipinas o pequeno ficou muito conhecido pelo seu vício em cigarros que chegava a 40 cigarros diários.
Com uma mão dirigia seu caminhão de brinquedo e aparentava ser uma criança comum brincando em seu quintal, na outra um cigarro aceso e se isso já não bastasse, ele baforava fumaça para o alto, esse era a realidade diária do pequeno Ardi Rizal que ganhou seu primeiro cigarro (pasmem) com 1 ano e 6 meses.
Quem influenciou o pequeno e trouxe esse vício desgraçado, foi o seu próprio pai, que deu diretamente da sua mão o seu primeiro cigarro e que mesmo ‘sem querer’, criou o vicio instantaneamente no garoto levando a família toda ao choque.
De acordo que a notícia foi ganhando espaço, não demorou muito para virar notícia e ser assunto nas associações infanto juvenis.
Um vício por outro, agora o menino está dependente de outra coisa mortalmente perigosa. Migrou para um vício terrível por comidas gordurosas. O jovem que nunca foi magro, agora está uma criança obesa e com pulmão contaminado e com as veias do coração entupidas.
O problema é que, com o fim do vício em cigarros, Ardi viciou-se em comida e em pouco tempo já pesava o dobro do peso ideal. Os médicos dizem que por ele ter iniciado um vício em cigarro tão cedo, a nicotina poderia ter alterado seu sistema endócrino provocando resistência à insulina. Como o sangue não será capaz de quebrar a glicose, é quase inevitável que o menino ganhe peso cada vez mais.
Felizmente hoje, Ardi está vendo sua vida entrar nos eixos, já perdeu muito do peso que ganhou por consequência do cigarro e parece um menino feliz! Sua dieta é restrita com vegetais, frutas frescas e nada de cigarro!
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Nova tendência? Entes queridos falecidos transformados em uma mesa de centro!
Conheça a Pongapong, essa fascinante planta que cativa os observadores com sua aparência única e peculiar de um chapéu de bruxa!
Os Bajaus: Os humanos que podem ficar até 13 minutos embaixo d’água sem equipamentos!
Porco-elefante nasce nas Filipinas, assusta os donos e vira símbolo de sorte!
Vídeo: Homem é atacado ao tirar selfie com crocodilo achando que fosse de brinquedo.
Mulher pede frango por app e recebe toalha frita