Confira o que aconteceu com o garoto que fumava 40 cigarros por dia 8 anos depois!

1660

Há muitos anos as pessoas compartilhavam a históriam principalmente vídeos e fotos, de uma criança que fumava cigarro. Pode parecer até brincadeira mas Ardi Rizal realmente era um bebê fumante. Nascido nas Filipinas o pequeno ficou muito conhecido pelo seu vício em cigarros que chegava a 40 cigarros diários.

Ardi Rizal / Divulgação
Ardi Rizal / Divulgação

Com uma mão dirigia seu caminhão de brinquedo e aparentava ser uma criança comum brincando em seu quintal, na outra um cigarro aceso e se isso já não bastasse, ele baforava fumaça para o alto, esse era a realidade diária do pequeno Ardi Rizal que ganhou seu primeiro cigarro (pasmem) com 1 ano e 6 meses.

Quem influenciou o pequeno e trouxe esse vício desgraçado, foi o seu próprio pai, que deu diretamente da sua mão o seu primeiro cigarro e que mesmo ‘sem querer’, criou o vicio instantaneamente no garoto levando a família toda ao choque.

De acordo que a notícia foi ganhando espaço, não demorou muito para virar notícia e ser assunto nas associações infanto juvenis.

Até mesmo o Governo demonstrou interesse pelo pequeno e nos problemas que aquela região vinha sofrendo. As Filipinas tem uma alta frequência de menores fumantes. Os dados da Agência de Estatísticas provam que 25% dos pequenos de lá entre 3 e 15 anos fumam.Mas o caso do pequeno Ardi é o mais extremo de todos, por isso por forte esforço da família e até mesmo promessas de ganhos do Governo, o jovem largou o cigarro, e hoje vive “livre” daquele vício.

Um vício por outro, agora o menino está dependente de outra coisa mortalmente perigosa. Migrou para um vício terrível por comidas gordurosas. O jovem que nunca foi magro, agora está uma criança obesa e com pulmão contaminado e com as veias do coração entupidas.

Ardi Rizal / Divulgação
Ardi Rizal / Divulgação

O problema é que, com o fim do vício em cigarros, Ardi viciou-se em comida e em pouco tempo já pesava o dobro do peso ideal. Os médicos dizem que por ele ter iniciado um vício em cigarro tão cedo, a nicotina poderia ter alterado seu sistema endócrino provocando resistência à insulina. Como o sangue não será capaz de quebrar a glicose, é quase inevitável que o menino ganhe peso cada vez mais.

Felizmente hoje, Ardi está vendo sua vida entrar nos eixos, já perdeu muito do peso que ganhou por consequência do cigarro e parece um menino feliz! Sua dieta é restrita com vegetais, frutas frescas e nada de cigarro!

Ardi Rizal 2017 / Divulgação
Ardi Rizal 2017 / Divulgação

Comentários