Um caso peculiar foi registrado na semana passada pela Polícia Civil da cidade de Mandaguari, norte do Paraná, um ladrão que havia fugido da cadeia se mostrou arrependido após invadir uma capela para se esconder e deixou bilhete pedindo perdão para o padre.
Tudo começou quando cinco detentos fugiram do setor carcerário da delegacia de Mandaguari, através de um buraco que fizeram na parede. Um deles foi recapturado pouco depois, em Jandaia do Sul, e outros três acabaram recapturados horas depois de invadirem e furtarem a Capela São João Batista, na Estrada Keller, em Marialva.
O detalhe na história que chamou a atenção foi o arrependimento de um dos fugitivos que invadiu a capela. Segundo informações da polícia, o trio usou o local para tomar banho e deixou o espaço revirado. Além disso, levaram uma toalha do altar e uma caixa de fogos de artifício. Preocupado com o possível consequência da presença deles no local, um dos fugitivos deixou um recado em um crucifixo no altar: “me perdoa seu padre”.
Os foragidos foram recapturados depois que a polícia recebeu denúncias anônimas sobre homens suspeitos andando na região.
Antes disso, os foragidos já tinham pedido comida em casas da área e estourado os fogos de artifício.
Claudio Roberto Correia, preso por tráfico de drogas, permanece foragido. Quem tiver informações que ajudem a encontrá-lo, pode entrar em contato com a Polícia Militar (190).

Bandido invade igreja e antes de sair deixa bilhete pedindo perdão ao padre – Imagem: Divulgação