Foi anunciado que a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE/AM) realizará o seu primeiro concurso público para servidores. O certame abrirá um total de 58 vagas.
Recentemente, o órgão contratou a banca organizadora do processo seletivo. A empresa que ficará com a responsabilidade de organizar todas as etapas é a Fundação Carlos Chagas (FCC).
O concurso da DPE/AM contemplará oportunidades para as carreiras de assistente técnico e analista. A primeira função exige nível médio completo ou curso técnico, enquanto a outra aceita diploma de graduação em diversas áreas de atuação.
O defensor público geral do Estado, Rafael Barbosa, disse que a previsão é de que até a primeira quinzena de novembro sejam abertas as inscrições do concurso da DPE/AM. Agora, a FCC irá elaborar a proposta do edital, que precisará ser aprovada pelo Conselho Superior da Defensoria Pública.
Na resolução do diário oficial consta que o processo seletivo compreenderá duas fases. A primeira será a aplicação de provas objetivas para todos os cargos, já a segunda consistirá em testes escritos (estudos de casos) para analista.
As avaliações objetivas apresentarão 60 perguntas de múltipla escolha, sendo 20 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos.
Defensoria Pública do Amazonas vai abrir 58 vagas / Divulgação
Fonte : Diário dos Concursos