Publicado
6 anos atrásno
Os jogos da Copa do Brasil em que os times Manaus FC, que enfrenta o Vila Nova-GO na próxima Quarta (13), e Fast Clube que enfrenta o Oeste-SP na Quinta (14), podem não contar com o fator torcida.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou nesta quarta-feira (6), em documento enviado para os dois clubes e Federação Amazonense de Futebol (FAF), que as partidas poderão ser de portões fechados ao público, por conta dos laudos vencidos do Estádio Ismael Benigno, a Colina.
A partida só terá torcida se os times ou órgão responsável pela Colina, envie os laudos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária até amanhã (8), às 18h (de Manaus). O diretor de competições da FAF, Ivan Guimarães, disse que foi encaminhado o documento para o secretário Caio André Oliveira, para que a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, encaminhe os novos laudos.
“A Colina é de responsabilidade da Sejel, que já está ciente do ocorrido. A secretaria pode encaminhar os novos laudos para a CBF ou via Federação. O único laudo que passou foi o de estrutura da Colina. O que a Confederação reprovou alegando vencimento foi o do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária”, disse o diretor.
Ivan também disse que os laudos devem ser feitos todos os anos, mas entra e sai ano, o problema com laudos dos Estádios do Amazonas persiste. “Todos os anos temos essa discussão. Quando o laudo sai, vem com restrições que deveriam ser reparados até o próximo laudo, para que assim tivessem um definitivo. Mas nunca fazem as modificações apontadas”, afirmou Ivan Guimarães.
Nota
Em nota, a Secretaria de Estado de Juventude Esportes e Lazer (Sejel), responsável pelos estádios Arena da Amazônia, Ismael Benigno (Colina), Carlos Zamith e Oswaldo Frota, informou que os laudos técnicos necessários para o funcionamento durante as competições locais estão em dias.
Para os jogos da Copa do Brasil (Manaus x Vila Nova, 13, e Fast x Oeste SP, 14), competição nacional, outros laudos técnicos já foram solicitados ao Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Dvisa. Em obediência ao Estatuto do Torcedor, a entidade responsável pelas praças esportivas terá até as 18h desta sexta-feira (8) para apresentar os laudos técnicos, já solicitados.
Dos clubes, apenas o Fast se manifestou ainda na noite desta quinta-feira (07) falando que o Secretário Caio Oliveira estava em reunião com o Governador Wilson Lima e garantiu apoio para ser resolvido ainda na manhã desta sexta-feira (08).
Confira a nota na íntegra:
O presidente do Fast Clube Dênis Albuquerque informa que conversou a pouco com o Secretário Caio Oliveira e este lhe informou que estava em reunião com o Governador Wilson Lima e o mesmo garantiu total apoio para que nesta sexta-feira pela parte da manhã será resolvido a questão dos laudos do estádio Ismael Benigno e que a partida entre Fast Clube x Oeste pela Copa do Brasil 2019 será diante da torcida tricolor.
O Fast Clube agradece ao Governador Wilson Lima e ao Secretário Caio Oliveira pelo empenho em prol do Fast Clube e do segundo representante do Amazonas na competição, demonstrando o seu apoio e valorização pelo esporte amazonense.
*Com informações do D24 AM
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Polícia Federal faz operação “Barões do Arcanjo” contra rede de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no AM!
David Almeida sobre Alberto Neto : “Não resolve a data base dos colegas da polícia, vai resolver os problemas de Manaus?”
Após vitória no primeiro turno, Prefeito David Almeida quer reforçar propostas para Manaus
Renato Junior: Gigantes da Floresta é marco da gestão de David Almeida nas Zonas Norte e Leste
“Trisal Mortal”: Marido com 2 esposas, armou emboscada e matou o amante de uma delas em Manaus
Vídeo: Mulher é atropelada e fica presa embaixo de ônibus no T2 de Manaus