Partidas da Copa do Brasil tem riscos de acontecer com portões fechados, em Manaus - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Esporte

Partidas da Copa do Brasil tem riscos de acontecer com portões fechados, em Manaus

Publicado

no

Os jogos da Copa do Brasil em que os times Manaus FC, que enfrenta o Vila Nova-GO na próxima Quarta (13), e Fast Clube que enfrenta o Oeste-SP na Quinta (14), podem não contar com o fator torcida.

A partida só terá torcida se os times ou órgão responsável pela Colina, envie os laudos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária até as 18h desta sexta-feira (08). / Foto: Nickson Maciel

A partida só terá torcida se os times ou órgão responsável pela Colina, envie os laudos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária até as 18h desta sexta-feira (08). / Foto: Nickson Maciel

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou nesta quarta-feira (6), em documento enviado para os dois clubes e Federação Amazonense de Futebol (FAF), que as partidas poderão ser de portões fechados ao público, por conta dos laudos vencidos do Estádio Ismael Benigno, a Colina.

A partida só terá torcida se os times ou órgão responsável pela Colina, envie os laudos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária até amanhã (8), às 18h (de Manaus). O diretor de competições da FAF, Ivan Guimarães, disse que foi encaminhado o documento para o secretário Caio André Oliveira, para que a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, encaminhe os novos laudos.

LEIA TAMBÉM  Tubarão mantém a liderança do Barezão, e Nacional consegue a primeira vitória em Manaus

“A Colina é de responsabilidade da Sejel, que já está ciente do ocorrido. A secretaria pode encaminhar os novos laudos para a CBF ou via Federação. O único laudo que passou foi o de estrutura da Colina. O que a Confederação reprovou alegando vencimento foi o do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária”, disse o diretor.

Ivan também disse que os laudos devem ser feitos todos os anos, mas entra e sai ano, o problema com laudos dos Estádios do Amazonas persiste. “Todos os anos temos essa discussão. Quando o laudo sai, vem com restrições que deveriam ser reparados até o próximo laudo, para que assim tivessem um definitivo. Mas nunca fazem as modificações apontadas”, afirmou Ivan Guimarães.

LEIA TAMBÉM  Aos 53 anos e de volta, Túlio Maravilha volta a ser "o maior artilheiro em atividade" com 1001 gols!

Nota
Em nota, a Secretaria de Estado de Juventude Esportes e Lazer (Sejel), responsável pelos estádios Arena da Amazônia, Ismael Benigno (Colina), Carlos Zamith e Oswaldo Frota, informou que os laudos técnicos necessários para o funcionamento durante as competições locais estão em dias.

Para os jogos da Copa do Brasil (Manaus x Vila Nova, 13, e Fast x Oeste SP, 14), competição nacional, outros laudos técnicos já foram solicitados ao Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Dvisa. Em obediência ao Estatuto do Torcedor, a entidade responsável pelas praças esportivas terá até as 18h desta sexta-feira (8) para apresentar os laudos técnicos, já solicitados.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Dos clubes, apenas o Fast se manifestou ainda na noite desta quinta-feira (07) falando que o Secretário Caio Oliveira estava em reunião com o Governador Wilson Lima e garantiu apoio para ser resolvido ainda na manhã desta sexta-feira (08).

LEIA TAMBÉM  De Virada, Amazonas F.C vence Nacional-AM por 2 a 1 na reestreia do Barezão 2020

Confira a nota na íntegra:
O presidente do Fast Clube Dênis Albuquerque informa que conversou a pouco com o Secretário Caio Oliveira e este lhe informou que estava em reunião com o Governador Wilson Lima e o mesmo garantiu total apoio para que nesta sexta-feira pela parte da manhã será resolvido a questão dos laudos do estádio Ismael Benigno e que a partida entre Fast Clube x Oeste pela Copa do Brasil 2019 será diante da torcida tricolor.

O Fast Clube agradece ao Governador Wilson Lima e ao Secretário Caio Oliveira pelo empenho em prol do Fast Clube e do segundo representante do Amazonas na competição, demonstrando o seu apoio e valorização pelo esporte amazonense.

*Com informações do D24 AM

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…
Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações