Publicado
6 anos atrásno
Um artigo pra lá de curioso voltou com força total na internet na última semana. Trata-se da matéria criada originalmente no portal gringo World News Daily Report. De acordo com a matéria:
Um homem de Illinois foi preso por despejar 10 toneladas em esterco na propriedade de seu ex-patrão, apenas duas semanas depois de ganhar US $ 125 milhões na loteria e deixar o emprego.
Brian Morris, 54 anos, da pequena cidade de Clarendon Hills, no condado de Dupage, comprou mais de US $ 224.000 mil de esterco, o que daria cerca de 20 toneladas, e pediu que fosse despejado na propriedade de seu ex-patrão, fingindo que era sua residência. Dezenas de caminhões cheios de esterco apareceram na frente da casa por volta das 6:00 da manhã e começaram a despejar sua carga fedorenta sobre o gramado da propriedade.
George Fitzgerald, ex-empregador de Morris, foi despertado pelo som dos veículos em sua propriedade e rapidamente chamou a polícia. Infelizmente, a polícia levou mais de 15 minutos para chegar ao local, e mais de 10 toneladas de esterco já haviam sido depositadas nesse meio tempo. Brian Morris estava parado do outro lado da rua e rindo quando a polícia chegou, e ele rapidamente veio confessar sua responsabilidade e explicar suas motivações.
O tenente Frank Meyers, porta-voz do Departamento de Polícia de Clarendon Hills, encontrou-se com a imprensa algumas horas depois para explicar as motivações por trás desse estranho crime. “O acusado nos disse que trabalhou para a vítima por 17 anos e foi tratado como merda. Ele diz que teve que suportar seus maus tratos porque precisava do dinheiro, mas agora que ganhou US $ 125 milhões, era hora de se vingar ”.
O Departamento de Polícia de Clarendon Hills admitiu que seu tempo de resposta era inadequado e disse que ficaria de olho no Sr. Morris para evitar mais incidentes.
Brian Morris havia atraído muita atenção da mídia há duas semanas, depois de ganhar US $ 125 milhões na loteria Powerball Multi-State. Quando perguntado pelos organizadores o que ele faria com o dinheiro, ele simplesmente respondeu: ” Basta ler as notícias, você verá “. Ele foi libertado sob fiança algumas horas após sua prisão e disse aos repórteres para ” ficarem alertas “, alegando que ele tinha ” algumas outras brincadeiras para encurtar as próximas semanas “.
Lendo a matéria acima, nessa doce vingança, Você acha que ela é real?
Sabemos que a relação entre patrão e funcionário nem sempre é muito bacana, não é?
A fake news tomou conta da internet ano passado e voltou agora. Só que a maioria está se deixando enganar praticamente de graça, até porque o link original da reportagem, do site World News Daily Report, já é um forte indício de que tudo não passa da maior mentira.
Isso porque o portal é fictício, assim como o Sensacionalista, e cria histórias a partir de imagens e textos engraçados. A foto de Brian, na verdade, é de Ronald R. Searl, gerente da vila de Westmont, que foi acusado em 2014 de dirigir sob influência da droga, de acordo com um artigo sobre a prisão feito pelo jornal Chicago Tribune.
A falsa reportagem conta ainda com declarações inventadas da polícia e até pelo chefe fictício.
E você, já viu alguém compartilhando? Você também cairia numa dessas? Você se vingaria desse jeito? Comente.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Fake News: Ministério Público afirma que NÃO há investigação sobre casamento da filha de David Almeida
Lima Duarte vira assunto mais comentado da internet por conta de teoria bizarra
PF deflagra a Operação Nirmata para apurar crime de Fake News contra o Prefeito de Manaus por meio de IA
Tata Werneck esculhamba donos da Alfinetei por postarem foto da filha dela pra desviar o foco sobre o caso Jéssica Vitória
Dono da Choquei debocha pronunciamento de vítima de Fake News antes dela morrer, e depois Choquei informa falecimento
Fofoca vira tragédia: Morre jovem vítima de fake news sobre envolvimento com Whinderson