Assista ao programa do ID que abordou o caso Wallace Souza do Canal Livre - No Amazonas é Assim
Connect with us
Manaus, AM, domingo, 11 de maio de 2025

Famosos, TV e Internet

Assista ao programa do ID que abordou o caso Wallace Souza do Canal Livre

Publicado

em

Internado desde 18 de março deste ano, o ex-deputado estadual amazonense Wallace Souza, 51, morreu por volta das 16h da terça-feira 27 de julho de 2010, no Hospital Bandeirantes, em São Paulo, vítima de parada cardíaca, segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa do hospital.

De acordo com a advogada da família, Denise Macedo, Souza teve também infecção generalizada. O ex-parlamentar sofria de ascite refratária (acúmulo de líquido no interior do abdômen) decorrente da síndrome de Budd Chiari, uma doença no fígado.

O deputado Wallace Souza foi cassado no final de 2009 e expulso do PP depois de ser acusado pela Polícia Civil de mandar matar traficantes de drogas para aumentar a audiência de seu programa de TV. Desde 9 de outubro, Souza estava preso por suspeita de ligações com crimes, incluindo formação de quadrilha, tráfico de drogas e homicídio. Durante sua defesa na Assembleia, o deputado se disse inocente.

No final de 2008, começaram a surgir as primeiras suspeitas do envolvimento do então deputado estadual com o crime organizado. O ex-policial militar Moacir Jorge Pereira da Costa, o “Moa”, denunciou a existência de uma quadrilha comandada por Wallace Souza e seu filho, Raphael Souza, também preso.

Em 2016, a Investigação Discovery estreou a série “Lendas Urbanas”, na qual mostra que tudo não somente é possível, como já aconteceu. Em episódios de uma hora, a atração evoca clássicos cinematográficos e televisivos para reproduzir histórias insólitas. A cada semana, a série compila três casos sobre crimes e fatos que desafiam a imaginação ao se tornarem parte da realidade.

Discovery estreia a série “Lendas Urbanas” cheia de suspense com relatos sinistros

Historiadores, jornalistas e pessoas ligadas aos casos dão seus depoimentos, lembrando que, por mais absurdo que possa parecer, tudo aquilo foi real: histórias estranhas, reviravoltas improváveis, personagens sombrios que lembram Norman Bates ou Hannibal Lecter, ou ainda os típicos cidadãos pacatos que carregam segredos improváveis.

Um desses episódios abordou a história do Wallace Souza do Canal Livre. Confira abaixo na integra o episódio.

https://www.youtube.com/watch?v=yjyRsL–vUI&feature=share

Deixe seu comentário aqui embaixo ?...

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Curta a gente no Facebook

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações