Connect with us

Amazonas

Internos do Ipat concluem curso de Conservação e Limpeza

Published

on

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) encerrou nesta terça-feira (07/01) o primeiro curso de Conservação e Limpeza para internos do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), localizado no Km 08 da BR-174 (Manaus-Boa Vista). As aulas tiveram início no último dia 23.

O curso teve a participação de 19 internos, e foi dividido em dois horários: pela manhã, das 8h às 11h, e à tarde, das 13h às 15h, totalizando uma carga horária de 60 horas.

Durante o curso de capacitação, os apenados adquiriram conhecimentos sobre os tipos e áreas de limpeza, elaboração do plano de trabalho e a utilização de produtos para o desenvolvimento da atividade. Eles aprenderam ainda sobre a importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), bem como conheceram técnicas de coleta seletiva e manuseio de máquinas.

De acordo com o diretor da unidade, Erivan Miller, existe a possibilidade de os internos realizarem atividades extramuros. “Nossa unidade participa das reformas das delegacias de Manaus, onde os reeducandos colocam em prática o que aprenderam. Fora outras demandas dentro da unidade”, declarou.

Parceria – O curso foi mais uma parceria com a empresa cogestora Umanizzare Gestão Prisional, por meio do projeto Núcleo de Aprendizado Profissional (NAP), que visa a ressocialização dos internos por intermédio do trabalho não remunerado.

Advertisement
Conheça nosso canal de Vídeo Notícias do No Amazonas é Assim!

Remição de pena – Os participantes do curso terão direito a diminuir um dia da pena a cada três dias de trabalho não remunerado, conforme prevê a Lei de Execução Penal (LEP).

Internos do Ipat concluem curso de Conservação e Limpeza / Divulgação/Seap

Internos do Ipat concluem curso de Conservação e Limpeza / Divulgação/Seap

Deixe seu comentário aqui embaixo ?…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Curta a gente no Facebook

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações