Polícia
Whatsapp é a porta de entrada preferencial dos hackers no AM

Publicado
5 anos atrásem

Em 2019, no Amazonas, 160 Boletins de Ocorrência (B.O) relataram invasão de dispositivos eletrônicos de acordo com dados da Polícia Civil, dentre as redes sociais mais invadidas pelos hackers, o WhatsApp é o que mais tem registro.
Dentre os golpes mais comuns, de acordo com o delegado Gesson Aguiar, da Delegacia Interativa, está o pedido de dinheiro.
Aguiar diz que após clonar as contas, os criminosos enviam mensagens aos contatos da vítima para solicitar doação de recursos financeiros em nome delas.
“O crime de estelionato é um dos objetivos principais das invasões. O que normalmente os criminosos pedem das vítimas é dinheiro, é patrimônio. Os maiores casos registrados são de invasão de dispositivo, seguido de falsa identidade, porque os criminosos fazem perfis fakes e se escondem atrás deles”, afirmou.
O delegado orienta que a população não preencha algo que desconheça com dados pessoais, evite acessar dados ou contas em redes públicas de Wi-Fi e nunca responda e-mails com mensagens de conteúdo desconhecido que contenham links. O cidadão pode registrar as ocorrências online.
A Delegacia Interativa investiga os crimes ocorridos no ambiente cibernético e funciona na Delegacia Geral de Polícia Civil, situada na Avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus.

Whatsapp é a porta de entrada preferencial dos hackers no AM
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Você Poderá Gostar
VÍDEO: Investigadora da Polícia Civil reage e impede assalto em Manaus
Criança de 3 anos morre após ser baleada na porta de casa
Operações de sucesso: Polícia Civil recupera 101 veículos e prende 64 pessoas no AM
Polícia Civil do Amazonas conclui inquérito sobre Morte de Djidja Cardoso com indiciamento de 11 pessoas!
Você viu algum desses homens? Eles estão sendo procurados por crimes de estupro de vulnerável em Manaus
Polícia divulga imagem de suspeito de R0ub0 e 3stupr0 em chamadas de aplicativo em Manaus