Após 78 dias, essa é a primeira vez que o Amazonas não registra novas internações pela Covid-19, diz FVS - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Amazonas

Após 78 dias, essa é a primeira vez que o Amazonas não registra novas internações pela Covid-19, diz FVS

Publicado

no

Dados divulgados na última quinta-feira (4), mostraram algo inédito durante o surto da Covid-19 no Amazonas. Após longos 78 dias, essa foi a primeira vez que o Estado do Amazonas não registrou novas internações por Covid-19, de acordo com dados da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM). Até o momento o Estado contabiliza mais de 46,4 mil casos confirmados do novo coronavírus, com mais de 2,1 mil mortes.

Os dados mostram que, desde o início da semana, o número de internações pela doença vêm reduzindo. Na segunda-feira (1º), foram registradas 39 internações. Na terça-feira (2), foram internados 33 pacientes com Covid-19. Na quarta-feira (3), foram 31 novas internações. Já nesta quinta-feira (4), o número de novas internações zerou, o que não acontecia desde o dia 18 de março, ainda na primeira semana do coronavírus no Estado.

LEIA TAMBÉM  Vacina Amazonas : Até o momento já foram 2.706.403 doses de vacina contra Covid-19 aplicadas até este sábado (07/08) no Amazonas

Com relação às internações totais, há 461 pacientes internados, sendo 295 em leitos clínicos e 166 em UTI. Há ainda outros 385 pacientes internados considerados suspeitos e que aguardam a confirmação do diagnóstico. Desses, 259 estão em leitos clínicos e 126 estão em UTI. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid era de 70%, e a taxa de UTI não Covid era de 61%, segundo o governo, até esta quarta-feira (3).

LEIA TAMBÉM  Município de Anamã comemora 35 anos de fundação e show do cantor Edu Guedes fecha a programação

O sistema de saúde chegou a entrar em colapso por conta da pandemia. A taxa de ocupação dos leitos de UTI chegou ao pico de 96% e contêineres frigoríficos foram instalados em diversas unidades de saúde da capital para comportar o rápido aumento das mortes. A situação também causou um colapso funerário em Manaus, com falta de caixões no serviço privado, corpos enterrados empilhados e em valas comuns.

LEIA TAMBÉM  Confira a seletiva para crianças, jovens e adultos interessados na carreira de ator, modelo ou digital influencer!

Apesar da leve redução, pesquisadores no Amazonas alertam para uma segunda onda de contaminação e aumento dos casos de coronavírus no Estado. Segundo as pesquisas, as medidas de flexibilização neste momento apontam para um novo pico da doença, ainda mais intenso que o primeiro.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Número de pacientes internados já vinha reduzindo ao longo da semana, segundo dados da FVS. — Foto: Rebeca Beatriz

Com Informações do G1 Amazonas

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Continue Lendo
Publicidade Confira as últimas notícias do TCE-AM

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações