Publicado
11 anos atrásno
Era uma noite fria e chuvosa por volta das 03:00 da manhã e uma moça muito bonita caminhava ao lado do cemitério São João Batista. Logo aparece um táxi, ela faz sinal e o pega.
Quase toda molhada, a moça entra no táxi cumprimenta o taxista, pede desculpas por molhar o banco. O taxista muito gentil diz a moça para que não se preocupe pois entende que foi por causa da chuva que a moça tomou.
Em seguida o taxista pergunta para onde a moça vai e ela então lhe ensina o caminho. Não muito distante dali logo a moça chega em sua casa e diz ao taxista que não tem dinheiro ali com ela e que não gostaria de acordar a mãe para pedir, e pede para que o taxista passe em sua casa pela manhã para pegar o dinheiro da corrida com a mãe. O taxista concorda, já que o local não era muito distante do ponto em que costumava trabalhar.
Então pela manhã, como combinado, o taxista vai até a casa em que deixou a moça. Bate na porta e uma senhora prontamente atende dizendo:
– Oi! Posso ajudar? Então o taxista logo responde:
-Sim, senhora! Ontem , por volta das 3 da manhã fiz uma corrida para uma moça e ela pediu para que eu viesse hoje pela manhã buscar o dinheiro da corrida com a mãe e pelo o que eu vejo deve ser a senhora. Sorriu o taxista.
A senhora muito espantada responde:
– Não estou sabendo de nada como era esta moça?
Então o taxista meio desentendido, começa a descrever a moça e percebe um retrato na parede da sala e diz:
-Ah! É aquela moça ali da foto!
De repente o ar de espanto toma aquele lugar e a senhora estática diz:
– Impossível meu rapaz! Aquela moça da foto é minha filha e hoje fazem 3 anos que ela morreu em um acidente de carro na BR-174 enquanto chovia muito. Ela está enterrada no cemitério São João Batista, se você quiser pode ir lá conferir.
O taxista então fica desolado, tremendamente assustado sai e entra em seu taxi. Passa a mão no banco do carona e ainda o sente úmido, pois a moça para qual fez a corrida havia sentado ali com o corpo molhado da chuva.
Enviado por uma fã da página.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
A Lenda da Santa Etelvina, a Santa dos Estudantes de Manaus!
A Lenda do Diabinho na Garrafa : A promessa de Ficar Rico de Forma Rápido e Fácil!
Conheça a Lenda do Diabinho na Garrafa
Conheça a Lenda da Mãe de Pantanha : A linda mulher que desafia os viajantes com uma proposta audaciosa!
Lenda Urbana com Inteligência Artificial : A Lenda da Moça do Táxi
Lenda Urbana com Inteligência Artificial : A Lenda de Ratanabá