Um caso chocante ocorreu no Setor de Chácaras Lúcio Costa, no Distrito Federal, no último domingo (14). Policiais militares encontraram um menino de apenas 6 anos de idade dentro de uma jaula com sinais de espancamento e seminu. A polícia chegou até o local após receber uma denúncia anônima.
O pai do menino, um homem de 31 anos, foi preso sob suspeita de manter o filho em condições precárias dento da jaula. Vizinhos alegam que o menino sofria diversos tipos de violência todas as vezes em que o homem brigava com a esposa. A criança chegou a ser agredida, inclusive, com o auxílio de um cabo de carregar aparelhos celulares.
Ao chegarem no local, a polícia constatou que o menino estava preso sobre um carro. Após a prisão em flagrante do homem, a criança foi entregue a uma tia, que ficará responsável pela sua guarda até que a Justiça decida onde o menor permanecerá de forma definitiva.
Segundo o site Metrópoles, ao ser resgatado por policiais, o menino desabafou sobre a violência recebida e contou que o pai llhe bateu com chicote. O delegado Rodrigo Bonach, responsável pelo caso, afirmou que o caso será encaminhado ao Ministério Público imediatamente por se tratar de crime contra um menor de idade.
O carro em que o menino estava preso era equipado com uma espécie de jaula e também foi apreendido pela polícia. Foi decretada uma multa no valor de R$ 5 mil para que o suspeito saísse da prisão sob fiança, porém, ele não pagou a quantia e permanece preso enquanto aguarda audiência de custódia.