Empregada da casa onde moravam o vereador Dr Jairinho e Monique Medeiros, mãe do garoto Henry Borel Medeiros, Leila Rosângela de Souza revelou em novo depoimento que a criança de 4 anos “teve um surto com Jairinho”. O caso teria sido contado pela mãe do menino, durante viagem que fez, no domingo de Carnaval, com o filho e o companheiro, o médico e vereador Jairo Souza Santos Junior (sem partido), Dr. Jairinho.
Em novo depoimento à 16ª DP (Barra da Tijuca), nesta quarta-feira, 14, Leila mudou as declarações e disse saber das agressões contra o menino praticadas pelo vereador. A babá Thayna de Oliveira Ferreira também disse ter mentido à polícia e decidiu revelar as sessões de espancamentos.
“No domingo de Carnaval, quando [Leila] falou com Monique para saber quando deveria voltar ao apartamento para trabalhar, Monique lhe disse que quase voltou no dia anterior, ou seja, no sábado, porque ‘Henry teve um surto com Jairinho’ e que ‘foi a maior discussão’, mas ela conseguiu acalmá-lo, portanto ficaria até a segunda-feira”, disse em depoimento.
A empregada disse ainda que Monique dava a Henry, três vezes por dia, remédios contra ansiedade.
Babá voltou atrás e revelou as agressões sofridas pelo menino | Foto: Reprodução