Um homem de 54 anos, que não teve a identidade revelada, teve o pênis decepado na zona rural de Bocaiuva, Região Norte de Minas Gerais. Ele é suspeito de tentar estuprar a própria sobrinha de 20 anos. A informação foi divulgada na última sexta-feira (23) pelo Correio Braziliense.
Segundo a polícia, o caso aconteceu na última segunda-feira (24) em uma comunidade quilombola de Macaúbas do Palmito, que, embora pertença a Bocaiuva, fica mais próxima do município vizinho de Olhos D’Água.
O estupro não foi consumado porque ela se defendeu e conseguiu escapar, conforme apurou a polícia. Mesmo assim, o caso gerou muita revolta na comunidade. Diante dos fatos, dois moradores decidiram se vingar.
A dupla decepou o pênis do suspeito, eles já foram identificados e terão suas prisões temporárias solicitadas à Justiça.
“Mas, na verdade, chegando ao local, a vítima foi rendida pelos dois indivíduos”, relatou o delegado Leonardo Diniz, afirmando que os dois deceparam a genitália do trabalhador braçal no meio do canavial. Ele classificou o caso como “uma tentativa de homicídio por meio cruel”.
A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar de Olhos D’Água. O socorro também foi prestado pela equipe do Serviço de Atendimento de Urgência e Emergência (Samu) daquele município, que levou a vítima até o Hospital Municipal Doutor Gil Alves, em Bocaiuva.
O suspeito passou por cirurgia e quadro clínico dele é considerado estável.