Publicado
5 anos atrásno
A manifestação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em Tulsa, foi um fracasso. Arquibancadas vazias e muito menos pessoas do que o esperado. O primeiro comício pós-lockdow, em vista da eleição presidencial de novembro, foi um fracasso, graças às provocações organizadas por muitos adolescentes através do Tik Tok.
Isso porque muitos usuários do Tik Tok, junto com os fãs de K-pop, se uniram para solicitar os ingressos gratuitos e depois não aparecer. O “truque” deu tão certo que fez com que poucos dias antes, Brad Parscale, chefe da campanha eleitoral de Trump, falasse de um grande sucesso, alegando que um milhão de pedidos de ingressos gratuitos haviam chegado para participar do evento.
No fim, o evento contou com a participação de apenas uma pequena parte do público esperado, considerando a capacidade do prédio de cerca de 19 mil vagas.
A iniciativa começa com os fãs de K-pop
Esperava-se que uma participação tão alta que levasse os organizadores a cancelar o evento planejado do lado de fora devido a temores de multidões difíceis de gerenciar. O fracasso foi explicado por Tim Murtaugh, porta-voz da campanha de Trump, colocando a culpa nos manifestantes que teriam impedido os apoiadores de Trump de entrar no evento. Embora, de acordo com os relatórios atuais, os protestos fossem leves e não houvesse impedimentos. Em seguida, usuários do Tik Tok e fãs de bandas pop coreanas entraram no jogo, levando a sério uma piada que começou em 11 de junho, após o apelo de Trump para se registrarem.
Os vídeos sobre Tik Tok e o troll em Trump
Tudo começa com alguns vídeos no Tik Tok, nos quais os usuários foram convidados a reservar ingressos e depois não comparecer ao evento. Os vídeos tiveram uma grande difusão, tanto que as notícias já haviam sido divulgadas nos dias anteriores pela CNN. Quem, no entanto, previu um fracasso dessa iniciativa, assumindo um prédio ainda cheio. Mas no final isso não aconteceu. Após o lançamento dos primeiros vídeos, muitos jovens começaram a reservar ingressos, compartilhando outros vídeos nos quais disseram, brincando, que não podiam mais ir depois de garantir o ingresso. Não é só isso: para não serem descobertos pelos organizadores, os adolescentes imediatamente excluíram os vídeos em alguns dias. E assim ninguém descobriu o engano e o comício ficou meio deserto.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Vídeo: Trump diz que políticas de “diversidade” na contratação de controladores seria causa de acidente aéreo
Jornalista da CNN se demite ao vivo e critica Trump: “Não vou me curvar”
Vidente Lene Sensitiva faz previsão trágica para Donald Trump!
Presidente Petro da Colômbia não arrega para Donald Trump e exige dignidade a imigrantes
Prefeitura de Manaus presta ajuda humanitária aos 88 brasileiros deportados dos Estados Unidos
Primeiro voo de brasileiros deportados no governo Trump chega ao Brasil