Nesta segunda-feira (12) as ações da BK Brasil avançavam cerca de 6% nos primeiros negócios de hoje, após a responsável pelas franquias das redes Burger King e Popeye no país fechar acordo para operar a Domino’s Pizza no Brasil.
Ações da Burger King Brasil sobem em disparada na bolsa – Imagem: Divulgação
“A associação faz parte dos planos da BK Brasil de se consolidar como o maior operador de fast-food do país”, afirmou a empresa em nota na última sexta-feira. Agora, a companhia terá 1.200 restaurantes em seu portfólio. A expectativa é de que a transação seja concluída no último trimestre do ano.
O acordo foi celebrado com os fundos de investimento Vinci Partners e Sorrento Investments e prevê a incorporação pela BK das ações da DP Brasil, indiretamente detentora de direitos exclusivos de máster-franquia da Domino’s Pizza no Brasil.
A operação avalia a BK Brasil em R$ 3,048 bilhões.
Caso a operação seja aprovada, os acionistas da DP Brasil receberão, em conjunto, 54.081.596 ações ordinárias de emissão da BK, equivalentes a 16,4% do total de ações ordinárias da companhia, já considerando o aumento de capital decorrente da incorporação de ações.
A gestora Vinci Partners passará a ser o maior acionista individual da BK.
“A fusão deva criar importante sinergia, por meio de redução de custos operacionais, principalmente a parte de delivery, e administrativos, além de diversificação setorial e territorial… a depender do quão bem-sucedida a execução será realizada”, disse o analista da Guide Investimentos, Luis Sales.
“Vale ainda lembrar que o BK por si só deve ser beneficiado com a reabertura dos mercados, em particular nos shoppings centers, que começaram a operar há pouco em quase seu horário pleno de funcionamento do período pré-pandêmico”, acrescentou.
Ações da Burger King Brasil sobem em disparada na bolsa – Imagem: Divulgação