Brasil
Adolescente de 13 anos morre após ataque de tubarão em praia
Um adolescente de 13 anos morreu após sofrer um ataque de tubarão na Praia Del Chifre, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. O caso ocorreu nesta semana, e o óbito foi confirmado pelo Hospital do Tricentenário, para onde o jovem foi levado após o incidente.
Segundo a unidade de saúde, o adolescente foi socorrido por pessoas que estavam na praia e chegou ao hospital com uma lesão grave na perna direita. De acordo com o clínico geral Levi Danton, o ferimento atingiu a região da coxa, provocando grande perda de sangue. O paciente já chegou ao atendimento sem sinais vitais. Em nota, o hospital manifestou solidariedade à família e aos amigos da vítima.
Dados do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes de Tubarão (Cemit) apontam que este foi o terceiro ataque registrado na Praia Del Chifre. Os outros dois casos ocorreram em março de 2015 e fevereiro de 2023, envolvendo homens adultos de 23 e 32 anos.
Após o ocorrido, representantes do Governo de Pernambuco estiveram no Hospital do Tricentenário para prestar assistência aos familiares e acompanhar a apuração das circunstâncias do ataque. Na região, as espécies consideradas potencialmente mais agressivas aos seres humanos são o tubarão-tigre (Galeocerdo cuvier) e o tubarão-cabeça-chata (Carcharhinus leucas).
A Polícia Civil e a Secretaria de Saúde de Olinda foram procuradas, mas não se manifestaram.

Adolescente de 13 anos morre após ataque de tubarão em praia – Foto: Reprodução








