Uma adolescente de 16 anos, identificada como Fabiana Elaine Almeida Costa, foi brutalmente assassinada pelo companheiro nessa quarta-feira (4) dentro de casa, no Bairro Pedregal, em Diamantino (180 km de Cuiabá).
A Polícia Militar foi acionada por volta das 19h30 e, quando chegou ao local indicado na denúncia, encontrou o corpo de Fabiana em cima da cama, com várias perfurações nas costas e, ao lado dela, o filho de um ano, todo ensanguentado.
O bebê, que não sofreu nenhum ferimento, foi retirado de perto da mãe e uma ambulância foi acionada. Os médicos, porém, apenas puseram constatar o óbito da adolescente.
A avó de Fabiana contou que ela e a neta estavam na casa quando ela escutou um barulho muito forte, que era do suspeito, Emanoel Sidório Barbosa, danificando a porta e tentando entrar na casa.
Fabiana, então, começou a gritar pela avó, que correu ao encontro da neta e já a encontrou sendo esfaqueada pelo suspeito nas costas. A avó disse aos policiais que viu a neta se colocando em cima do filho enquanto perdia a vida, possivelmente com a intenção de protegê-lo.
Após matar a companheira, o suspeito fugiu e não foi mais visto. Os policiais foram informados de que o casal havia reatado o relacionamento há poucos dias e discutia com frequência.
A Polícia Civil foi acionada para dar início às investigações do caso, que foi registrado como feminicídio.
Foto: reprodução