A adolescente Waleska Lorrany, de 15 anos, está desaparecida desde domingo (28/8) após ter caído de uma canoa na “Praia do Passarão” localizada na comunidade Vila Nova, zona sul de Manaus. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM) foi acionado, e por volta de 15:46 seria iniciada a procura, porém na ocasião as buscas não foram iniciadas pois a equipe alegou que já era noite e o escuro impedia a visualização no rio.
De acordo com informações preliminares, a adolescente estava brincando com mais quatro amigos na praia quando resolveram andar de canoa no rio. Porém a embarcação estava furada e começou alagar. Em tom de brincadeira, os amigos de Waleska balançaram a canoa na intenção de assustar a adolescente, que acabou caindo na água.
Na ocasião, uma outra jovem venezuelana também caiu na água, mas os outros jovens conseguiram socorrê-la. Já Waleska, que não foi mais encontrada. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência por volta das 15:46 de ontem, momento que as buscas iniciaram e continuam nesta segunda-feira (29).
Familiares da adolescente e moradores da área se reuniram e contrataram uma equipe de mergulhadores particular realizar buscas por Waleska, mas até o momento não conseguiram encontrá-la.
Adolescente desaparece no rio após brincadeira com amigos em Manaus