Brasil
Agam Rinjani, guia que resgatou brasileira em vulcão na Indonésia, comenta experiência e COP 30 em Belém
O alpinista e guia Agam Rinjani, conhecido na Indonésia por suas aventuras extremas e pelo resgate do corpo da brasileira Juliana Marins em um vulcão, está em Belém do Pará para participar da 30ª Conferência das Partes (COP 30), evento da ONU sobre mudanças climáticas.
Em entrevista neste sábado (15), Agam falou sobre suas impressões do evento e do povo brasileiro. Ele afirmou que a realização da COP em Belém é importante para fortalecer a colaboração entre países e contou que pretende usar o encontro como inspiração para um novo programa na Indonésia.
“Desde que entrei no avião, já recebi pedidos para fotos. O sorriso do povo brasileiro é muito parecido com o dos indonésios, e isso me deixa muito feliz”, disse Agam.

Foto – Isabelle Ferreira / O Liberal
Neste domingo (16), o guia seguirá para a Floresta Amazônica, onde vai gravar conteúdo para a Netflix, combinando aventura e preservação ambiental.
Agam ganhou reconhecimento internacional por sua coragem: voluntariou-se para o resgate de Juliana Marins, descendo mais de 600 metros em trilha íngreme, e acabou liderando toda a operação graças à sua experiência prévia em missões de resgate.
Informações – Oliberal.com








