A Águas de Manaus informou por meio de boletim, que devido ao rompimento da rede de drenagem na Rua Emílio Moreira, Praça 14 de Janeiro, Zona Centro-sul da capital, continua com o abastecimento parcial de água nos bairros Cachoeirinha, São Francisco, Costa e Silva e Praça 14 de Janeiro.
A concessionária disse que os locais estão com o abastecimento de água suspenso por medida de segurança para que a Prefeitura de Manaus possa realizar o reparo na galeria de drenagem onde está tubulação danificada, que fica a 12 metros de profundidade embaixo de uma casa.
A intervenção consiste em um desvio que vai isolar a área onde a Prefeitura precisa realizar o reparo da tubulação de água que abastece os bairros. Com a medida, a concessionária vai usar uma rede hidráulica secundária e menor para levar água a maior parte dos bairros.
Com a medida, a concessionária vai usar uma rede hidráulica secundária e menor para levar água a maior parte dos bairros. A previsão dos técnicos da empresa concessionária é que a estrutura fique pronta no início da madrugada deste domingo (17) e que o abastecimento seja parcialmente normalizado até segunda-feira (18).
Por enquanto, a Água de Manaus está dando assistência aos moradores com o envio de carros-pipa a locais prioritários.
Segundo a concessionária, ainda haverá na tarde deste domingo (17) um novo boletim informando o andamento da obra.
Ainda sem previsão de abastecimento, carros-pipa estão sendo usados para moradores sem água, na zona Sul de Manaus.
*Com informações de assessoria