Intervenção na malha hidráulica da Emílio Moreira é concluída e água está sendo parcialmente restabelecida

313

Na tarde deste domingo (17) a √Āguas de Manaus enviou por meio de um boletim que concluiu a interven√ß√£o na malha hidr√°ulica afetada pelo rompimento da rede de drenagem na rua Em√≠lio Moreira, bairro Pra√ßa 14, Zona Centro-Sul da capital.

Com a conclusão, inicia-se o processo de restabelecimento parcial do abastecimento de água nos bairros Cachoeirinha, São Francisco, Conjunto Costa e Silva e Praça 14 de Janeiro, que deve ser normalizado até amanhã (18). Assim, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), poderá dar continuidade à recuperação da galeria de drenagem do local com mais tranquilidade.

A obra foi realizada durante a madrugada e contou com o apoio da secretaria municipal para garantir a estabilidade da estrutura atrav√©s de reaterro da localidade. Os quatro bairros da zona Sul tiveram o servi√ßo de abastecimento de √°gua suspenso na √ļltima quarta-feira (13) como medida de seguran√ßa, para que a Prefeitura de Manaus pudesse realizar a manuten√ß√£o na tubula√ß√£o de drenagem danificada, que fica a mais de 8 metros de profundidade.

A interven√ß√£o feita pela √Āguas de Manaus consistiu em um desvio que isolou a malha hidr√°ulica de abastecimento de √°gua, da √°rea onde a Prefeitura¬† realizou o reparo. A √Āguas de Manaus tem mantido equipamentos e pessoal de apoio no local da obra trabalhando em parceria com a Seminf.

*Com informa√ß√Ķes de assessoria

Coment√°rios