-Depois de várias denúncias à polícia de servidoras por assédio moral e sexual, o secretário de Turismo da Prefeitura de Presidente Figueiredo, ex-vereador Alexandre Lins, pediu demissão do cargo ao prefeito Romeiro Mendonça.
Uma das funcionárias que denunciou Alexandre foi Kamila Fernanda Alves de Almeida. Em retaliação a denúncia dela o prefeito Romeiro Mendonça demitiu Kamila, alegando que ela “quebrou regra de confiança”.
Mesmo após a denúncia a polícia o secretário de Turismo continuava a prática de assédio moral e sexual, contra as mulheres servidoras, de acordo com boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia.
Na sua carta de demissão, Alexandre Lins, fala que está deixando a administração para que o governo adote providências sobre as denúncias feitas contra ele, em foro próprio.
“Eu Alexandre Lins, sou intransigente no que se refere a moralização e a humanização da política e da administração pública, doa a quem doer”, cita o secretário de turismo de Figueiredo, em trecho da carta.
As denúncias de assédio contra o secretário da pasta mais importante das terras da Cachoeira vinha causando profundo desgaste a gestão do prefeito Romeiro Mendonça.
Alexandre Lins pediu demissão em caráter irrevogável / Divulgação