Publicado
3 anos atrásno
Por
Jussara Melo
Aniversariante deste sábado (14/08), a estudante Brenda Cordeiro, da Escola Estadual (EE) Ruy Araújo, celebrou os 16 anos de uma maneira diferente e bastante especial: com a vacina contra Covid-19 no braço. Ela, ao lado de milhares de adolescentes, foi uma das jovens que participou da ação de intensificação da imunização contra a doença, promovida pelo Governo do Amazonas, nos postos do Sambódromo e Vasco Vasques, zona centro-sul de Manaus.
A aluna conta que acordou cedo, por volta das 5h, com um misto de ansiedade e felicidade. “Sem dúvidas, essa vacina foi o meu melhor presente. Está sendo um momento muito bacana e especial, porque muitos adolescentes esperavam ansiosamente pelo imunizante”, afirmou.
Pouco antes da aplicação da vacina, colegas, professores e público em geral cantaram “Parabéns” para a estudante, com direito a balões e plaquinhas com frases de incentivo à imunização. “Essa vacina representa a esperança por dias melhores, e que aos poucos a gente possa retornar à normalidade. Estamos voltando, e vamos voltar”, finalizou Brenda.
O Governo do Amazonas, juntamente à Prefeitura de Manaus, deu início à imunização de adolescentes de 12 a 17 anos, neste sábado, em 51 postos espalhados pela capital. Aluno da EE Maria Amélia, João Sage, de 15 anos, foi um dos primeiros a ser vacinados, no Sambódromo.
“É uma sensação de felicidade, uma oportunidade única. É muito importante tomar a vacina, pois a Covid-19 não é brincadeira. Recentemente, estive em um hospital de Manaus e vi muitos jovens internados. Por isso, não podemos deixar de nos imunizar e seguir com os protocolos de segurança, como o uso da máscara”, lembrou João.
“Gostaria de chamar o meu amigo, que disse que viria comigo se vacinar e não veio. Ele deve ter chegado atrasado e perdeu o micro-ônibus que saiu da nossa escola, mesmo assim, espero que não deixe de vir. É importante que todos se imunizem, nem dói muito”, avisou Maria Alicy.
Postos – Para atender a demanda, a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) e a Secretaria de Estado de Educação e Desporto montaram uma força-tarefa para atender o público de 12 e 17 anos. No Sambódromo, a equipe foi reforçada para atender em sistema drive-thru. A faixa etária está sendo vacinada em todos os 51 postos espalhados pela cidade.
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
Feirão do Amazonas Meu Lar: Subsídio e financiamento para realizar o sonho da casa própria
Segurança redobrada: Governo do Amazonas lança operação natal mais seguro para festas de fim de ano
Em Brasília, Tadeu de Souza pede reforço federal para combater crime na fronteira do Amazonas
Wilson Lima decreta ponto facultativo no Estado em 25 e 28 de outubro; serviços essenciais continuam
Governo do Amazonas investe R$ 760 milhões na Educação em Manaus entre 2019 e 2024
Governo do Amazonas instala usinas de oxigênio em 10 municípios e envia 451 cilindros para o interior