Manaus (AM) – Pela segunda rodada do quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C, o Amazonas FC perdeu de 1 a 0 para o Paysandu-PA, em partida realizada na Arena da Amazônia, no fim da tarde deste sábado, (09).
O duelo teve dois pênaltis. Primeiro, marcado a favor do Paysandu, foi convertido pelo atacante, Mário Sérgio, que deu o triunfo ao Papão. Nos acréscimos, o Amazonas teve um pênalti a seu favor, mas, depois da revisão do VAR, o lance foi invalidado por impedimento.
O jogo
A partida começou equilibrada. A primeira chegada da Onça com perigo foi em chute cruzado de Leo Guerra, aos dez minutos. Aos 14, Marcão deu rebote em chute de longa distância e, na sequência, Edilson tentou cruzar e a bola pegou na mão de Raphael Soares.
O árbitro marcou a penalidade máxima. Mário Sérgio foi para a cobrança, não desperdiçou e abriu o placar para os visitantes. Aos 21, Diego Torres, do Amazonas, cobrou falta e a bola passou por cima da meta de Matheus Nogueira. Sem criar grandes chances, a Onça pouco deu trabalho ao goleiro do Papão no restante da primeira etapa.
No segundo tempo, o Amazonas deu pressão, mas sem alcançar a meta. Raphael Soares, que tomou cartão amarelo no lance do pênalti, recebeu o segundo, aos 14, e foi expulso. A partir daí, o Papão buscou aproveitar dos erros do Aurinegro, que precisava se expôr, para matar a partida.
O Amazonas tentou a pressão final, que começou com chute de fora de Rafael Tavares, aos 40, entretanto, Matheus Nogueira voou para evitar o gol. Nos acréscimos, Júlio Rusch foi derrubado dentro da área e o pênalti foi assinalado para o time amazonense.
A torcida presente na Arena da Amazônia se empolgou com o lance e inflamou o estádio, depois de seis minutos de revisão do VAR, o impedimento foi marcado no lance. A partida terminou em Amazonas 0 x 1 Paysandu-PA.
Próxima rodada
A Onça volta a jogar na Arena da Amazônia, no próximo sábado (16/09), às 17h (Horário de Manaus), diante do Volta Redonda-RJ.
Amazonas FC mantém os 100% e perde a segunda em 2 jogos no quadrangular final / Foto : Deborah Melo/FAF
(*) Com informações da assessoria