Na noite da última terça-feira (21), a cantora Anitta finalmente se pronunciou após o lançamento de Fake Amor, da cantora mirim Melody – uma versão em piseiro não autorizada de seu hit Faking Love.
Após o lançamento, a música foi rapidamente excluída pelos próprios algoritmos das plataformas digitais, já que não havia sido autorizada. Na ocasião, a ‘cunhatã’ chegou a fazer um vídeo às lágrimas para pedir a liberação da da diva Anitta – que diga-se de passagem deu uma senhora aula na menina e ‘ajumentou’ de forma virtual o seu pai e empresário, MC Belinho.
“Quando eu falo para vocês que essa menina Melody vai ser o próximo kikiki do Brasil, vocês não acreditam em mim. Mas também quando eu falo que ela precisa deixar eu cuidar da carreira dela porque o pai não é correto, também não me escutam”, Já foi logo começando assim.
Anitta ainda disse até que a versão é top, mas ressaltou que os direitos autorais devem ser respeitados, já que se trata de uma música com 11 donos e todas as pessoas envolvidas devem liberar a versão formalmente, através de negociações por e-mail e ligações. O que ficou bem claro de que não aconteceu.
Inclusive, a diva fez questão de condenar a atitude do pai de mandar a filha fazer um vídeo apelativo para conseguir sua autorização: “Então, pai da Melody, adorei a versão, achei divertida a estratégia de marketing para bombar com meu nome e me forçar a autorizar (achei meio ‘Pânico na TV’, com a Sandália da Humildade), mas a burocracia infelizmente (ou felizmente) ainda deve ser respeitada”
Por fim, ela garantiu que se dependesse dela e de um pedido formal ela liberava, mas depende dos outros envolvidos na canção. “Adorarei liberar a minha parte quando receber um pedido formal. Mas já aviso, para os outros pedidos, que essa tática que foi utilizada não é muito bem vista lá fora nesse tipo de negociação. Mil fake beijos”, completou.
Foto: Montagem