Em 2019, o Wallex Guimarães, fundador do Reich Baiano, fazia promessas de disputar a Câmara Municipal de Canavieiras – BA. O Führer Wallex fundou um movimento chamado Wallexismo, e que está sendo disseminado no campo mais fértil pra essas ideias, as redes sociais.
Wallex fez alguns discursos como pré-candidato a vereador da cidade de Canavieiras na Bahia sobre as eleições de 2020 e mostrava-se alinhado ao nacionalismo e patriotismo bolsonarista. Inclusive, se eleito, pretendia fazer o mesmo que dizia Bolsonaro : liberar o porte de armas para mostrar realmente o que ele queria fazer.
Conheça Wallex Guimarães, o Führer Baiano
“Eu sou o cara que realmente quer fazer algo muito importante para promover o nosso país” e também tinha a solução bem rápida para acabar com a inflação: imprimir mais dinheiro.
Em outro discurso, Wallex Guimarães falava do seu desejo de ser eleito pelo PSL, partido 17, com o pensamento muito além e mente alterada, eu vou purificar o Brasil.
“Eu irei me candidar no partido 17, porque tenho muitos votos garantidos e quero vencer no PSL.”, declarou Wallex. Claro que ele voltou a insistir na sua ideia de imprimir mais dinheiro para distribuir para o povo.
No mesmo discurso, Wallex mostrou que despreza completamente os talaricos :
“Quem ousar aduterar com a mulher do próximo, irá pagar as consequências tomando um bucado de tiro, porque eu odeio esses tipos de pessoas e acho que eles merecem sofrer as consequências, esses malditos imundos que pertencem a sociedade”, finalizou o ditador neo-nazista baiano.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.