A Copa São Paulo de Futebol Júnior, mais conhecida como Copinha, acabou da pior forma possível para o Holanda-AM, principalmente para o goleiro Ramilson Almeida que levou em duas partidas a enxurrada de 13 gols, e assim, acabou sendo conhecido nacionalmente como o “goleiro mais vazado da copinha de 2019”. Mas esse “título” não é apenas culpa dele, porém do elenco que deixou a desejar. Aliás, o índice só não foi pior porque o Ramilson ainda conseguiu fazer pelo menos cinco defesas muito difíceis nas duas partidas.
Ramilson Almeida — Foto: Morgana Rodrigues
Na primeira partida, contra o São Paulo, o time amazonense perdeu de 7 a 2, e a segunda partida, contra o Ferroviári- SP, o placar foi 6 a 0. Fato esse que repercutiu muito, principalmente nas redes sociais.
A pressão foi tão grande, que o goleiro chegou a ter um desarranjo e foi parar no hospital. O médio de plantão, disse que foi devido ao estresse.
Ainda falta mais uma partida, contra o Serra-ES, porém o Holanda já está eliminado e por isso entrará em campo apenas para cumprir tabela, nesta quarta, em Araraquara, pela última rodada da fase classificatória do grupo 7. O adversário também caiu precocemente.
Agora é saber se o Holanda parará nos 13 gols ou se ainda cabem mais.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.