Os dois fugitivos do presídio federal de Mossoró (RN) foram recapturados nesta quinta-feira (4) em Marabá, no sudeste do Pará. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Federal, os dois estavam em um comboio de três carros, acompanhados por outros quatro homens.
Durante a abordagem em uma ponte na BR-222, que atravessa o rio Tocantins, foram encontrados dinheiro, cartões de crédito, um fuzil, munições e oito celulares nos veículos. O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, descreveu a situação como um “verdadeiro comboio do crime”.
Imagem: Divulgação
Os fugitivos, Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, planejavam fugir para fora do Brasil, de acordo com as investigações. Agora, serão levados de volta para o presídio de Mossoró, que teve sua segurança reforçada.
A distância entre Mossoró e Marabá é de 1.600 km, e o trajeto entre as duas cidades passa por vários estados do Nordeste e Norte do Brasil. A recaptura ocorreu após 50 dias da fuga dos detentos.
Rogério e Deibson, integrantes do Comando Vermelho, escaparam da penitenciária federal de Mossoró no dia 14 de fevereiro. Sua fuga envolveu até seis dias em um barco pesqueiro entre o Ceará e o Pará, conforme detalhado pelas autoridades policiais. Esta foi a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal.
Imagem: Divulgação