A “piada” grotesca do humorista Léo Lins contra uma criança com hidrocefalia rendeu sua demissão do SBT na última segunda-feira (4). A “piada” polêmica foi exposta no seu show de stand up e portanto em um ambiente restrito, porém, do momento em que saiu, ganhou a repulsa de todos e reverberou em perfis digitais que repudiaram veeemente e cobraram atitude contra o humorista.
Não demorou para o também cancelado youtuber Monark sair em defesa de Léo Lins. Afinal, onde tem algo errado, lá estará o Monark. Através de seu perfil no Twitter, o influenciador declarou que as pessoas estão criminalizando a profissão de humorista e com isso, Monark recebeu diversas críticas negativas dos internautas, por aprovar a piada de mau gosto feita com uma criança com hidrocefalia.
“Leo lins demitido por fazer uma piada, estão criminalizando a profissão de humorista. Apenas coisas politicamente corretas podem ser ditas em voz alta, ja somos uma sociedade censurada, liberdade de expressão está morrendo, quando isso acontecer, matar as outras será fácil”, escreveu ele.
Entretanto, nos comentários de sua publicação, muitos internautas discordaram: “Liberdade de Expressão não significa insultar uma criança com Hidrocefalia e com outras necessidades especiais!”, comentou uma pessoa. “É inacreditável como você consegue estar errado o tempo todo sobre tudo. Parece que é de propósito”, pontou outro internauta. “Vocês querem é o aval pra falar qualquer besteira sem ser punido isso sim, ele que arranje outra emissora”, afirmou uma terceira. Confira:
Relembre o caso
Recentemente viralizou um vídeo de seu show de stand up de Leo Lins onde ele tira sarro de uma criança com hidrocefalia. Ele começa citando o Teleton, que ajuda crianças com problemas de saúde, e mencionou a história de um menino do Ceará. “Vi um vídeo de uma criança do interior do Ceará que tem hidrocefalia. O lado positivo é que o único lugar da cidade que tem água é a cabeça dele, a família não removeu e instalou um poço.” Após repercussão da polêmica, o humorista foi demitido da SBT.
Concorda ou discorda da opinião dada por Monark?