A advogada Larissa Duarte Lima, de 23 anos, morreu na terça-feira (24) após uma discussão de trânsito, no Rio de Janeiro. A jovem estava na garupa da moto do namorado, que teria acidentalmente esbarrado no retrovisor de um veículo, quando passava pela Rua Aricuri, em Campo Grande, na Zona Oeste.
De acordo com testemunhas, o motorista do veículo, identificado como Antônio Gabriel Farias passou a perseguir o casal e bateu na traseira da motocicleta. Antônio começou a discutir com o namorado da jovem, que dirigia a moto, e acelerou com o carro em direção ao casal. Durante a segunda batida, Larissa bateu com a cabeça no chão e morreu no local, o namorado teve ferimentos leves.
Larissa Duarte Lima / Foto: Reprodução
Após o acidente, quem estava no local evitou que o motorista fugisse. Antônio Gabriel Farias foi autuado em flagrante por homicídio doloso (com intenção de matar) e foi preso por policiais militares após discutir com a jovem e o namorado dela e acelerar o carro em direção ao casal. A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil investiga o caso.
Conforme os familiares de Larissa, a jovem tinha se formado há dois anos, estava estudando para um concurso e tinha o sonho de se tornar delegada.
“Ela só vivia para estudar e vem esse covarde fazer isso. Era só um retrovisor. Minha sobrinha, era tão boa. Ele tirou uma vida por causa de um retrovisor. Que país é esse?”, disse a tia Mônica Paula de Lima ao Uol.
Antônio Gabriel Farias / Foto: Reprodução