Integrantes de uma facção criminosa sequestraram e tentaram assassinar o presidiário do sistema semi-aberto e integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV) Jocelino Macedo dos Santos, 40, que milagrosamente escapou da morte e está internado no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, para onde foi levado pelo Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A tentativa de homicídio ocorreu noite de segunda-feira (3), por volta das 20h10 em via pública, na Rua Belém, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus.
De acordo com policiais militares da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), ele havia sido sequestrado horas antes. Macedo foi torturado por traficantes e depois levado para ser morto.
A ação dos criminosos teve a participação de três pessoas e foi registrada por câmeras de segurança de residências do local que avisaram a polícia.
Nas imagens, a vítima é retirada de um carro de cor preta, uma mulher que estava no banco do passageiro, sai com uma arma já apontando para a vítima e faz três disparos.Os tiros atingiram o quadril e a perna da vítima.
Em seguida dois homens saem do carro com uma provável barra de ferro e agride Macedo na cabeça. A vítima ainda recebe uma pedrada, também na cabeça, do terceiro criminoso. Macedo é deixado caído no asfalto enquanto os traficantes fogem.
O crime, segundo a polícia, tem relação com o tráfico de drogas. Jocelino é integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e atualmente responde dois processos na Justiça, pelos crimes de furto na primeira Vara Criminal e por lesão corporal leve na 2ª Vara do Tribunal do Juri. O mesmo já foi preso outras vezes por tráfico de drogas.
De acordo com a polícia, a mulher seria uma líder do tráfico no bairro Praça 14. As imagens das câmeras de segurança vão ser usadas pela Polícia Civil para identificar os criminosos.
Imagens de uma câmera de segurança mostram uma mulher atirando no quadril e perna da vítima. Logo após dois homens atingem a vítima com uma barra de ferro e uma pedra (Foto: Reprodução)
Fonte : Chumbo Grosso